top of page
Foto do escritorJosinaldo Mariano

NATAL É RESGATE

O Natal é resgate. É o Deus Menino que veio habitar entre nós. O Deus que não veio adulto para o julgamento da humanidade perdida mas um Menino para resgatá-la.

O Natal é o encontro de José e Maria, dos animais, dos pastores e depois dos magos com o Deus Menino, da simplicidade do pastoreio de ovelhas com os sábios magos, do Amor encarnado, da Estrela da Manhã, da esperança de restauração diante da desistência da vida. Os pais, os animais, os pastores e os magos lhes dirigiram os olhares atônitos e maravilhados! Estavam diante do maior milagre já visto, antes anunciado, e agora ocorrido: Jesus estava ali envolto em panos numa manjedoura na estrebaria de Belém. Um Rei esperado para reinar num trono feito por mãos humanas, nasceu e foi posto numa manjedoura onde os animais comiam, para servir e morrer pela humanidade. Isso vai contra toda lógica possível. O Rei dos reis sem tronos e castelos que reina nos corações dos homens e mulheres que lhe amam.

O Natal traz consigo momento para refletir em meio a dor, mortes e desesperanças e nos convida mais uma vez a olhar a estrela brilhando sobre a fria estrebaria de Belém apontando para a manjedoura onde Jesus esteve. O sentido e significado da manjedoura derruba os grandes templos, palácios reais, cadeiras magistrais e a intenção dos homens pela glória que só é encontrada no ato de doar-se e amar como Cristo amou.

A manjedoura significa o desprendimento do Deus Menino que se ofereceu ao outro doando sua vida para restaurar vidas. Esse é o sentido do natal que aponta para a cruz.

A Pandemia “limita” os festejos natalinos e aponta nossos olhos ao verdadeiro sentido do Natal que não cabe grandes celebrações e aglomerações, mas nos proporciona uma visita ao estrebaria simples com José e Maria, os animaizinhos e os pastores diante do Redentor. O Deus Menino que abriu os céus e enviou anjos e alterou o curso de uma estrela que até hoje brilha.

O Natal deve renascer em nosso coração como um acontecimento singelo e cheio de significados. O Natal é tempo de viver certezas, de celebrar a simplicidade, de olhar para a Estrela e renovar as esperanças de que temos um Messias, um Salvador, um Deus por nós.

Desejo a você uma volta à estrebaria de Belém. Amém!

Abraço!

Josinaldo Mariano

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page